Início

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Saiba como correr para perder a barriga


Queima da gordura abdominal exige tática de treino específica,
Quem tem pressa em perder peso nem pensa duas vezes na hora de acelerar o passo: a corrida é, realmente, uma das melhores atividadesfísicas para emagrecer com saúde. O esporte aumenta o metabolismo, fazendo a queima de calorias acontecer mais rapidamente.


Por isso, o consumo maior de energia não se restringe aos minutos de treino, mas ao dia todo.


Muitos defendem que a corrida leve é ideal para perder peso, numa prática com mais de 30 minutos. Nem sempre. O que emagrece mesmo é a continuidade da atividade física, com exigência crescente de esforço. O aumento do metabolismo, provocado pela atividadefísica, faz com que o organismo continue acelerado por mais alguma horas, depois do exercício. Ou seja, não é só durante a atividade física que há queima de gordura.


Com aumento do gasto calórico e uma dieta balanceada, seu corpo reage queimando as reservas de gordura. Por isso, as atividades mais longas ou mais intensas têm gasto energético-calórico maior e agradam mais quem busca resultados em pouco tempo.


A gordura abdominal, entretanto, exige uma tática específica para derreter. Contra ela, o mais eficaz é um programa de corrida ou caminha com variação de intensidade no mesmo treino. Isso, claro, sem exageros que levem a lesões. Os picos de treino obrigam o corpo a queimar energia até das fontes mais difíceis. Daí o consumo da gordura visceral.


Mas se você mantinha uma rotina sedentária, vá com calma. Lembre-se que o exagero de hoje pode significar até uma semana sem treinar. 

Esteira x Asfalto: vantagens de correr em cada lugar
Correr é sempre bom e te deixa com um corpo bonitoe saudável! Mas, qual será o ambiente mais propício para este tipo de exercício? Você prefere correr na rua, ao ar livre, ou em uma esteira, na academia? Na verdade, cada um tem a sua vantagem! Confira:
A ESTEIRA
- No aparelho, o deslocamento é na vertical, pois o chão se movimenta e o praticante faz movimentos para cima, como se estivesse saltando. O problema é que, com o tempo, isso pode causar a famosa LER (lesão por esforço repetitivo)!
- Ao optar pela esteira, você consegue ter controle total sobre a sua corrida. No painel, conseguimos monitorar a velocidade, a distancia, a inclinação e ajustar todos os movimentos.
- Quando o assunto é a meteorologia, sem dúvidas a esteira sai na frente! Ameniza o calor, a temperatura ambiente faz com que o seu corpo alcance um melhor rendimento e, nos dias de chuva, você pode correr sem problemas!
O ASFALTO
- Neste caso, o descolamento é para frente e por isso algumas partes são bastante trabalhadas, como a panturrilha e o quadril, responsável por impulsionar o corpo. A vantagem é que o esforço é maior e, conseqüentemente, o gasto calórico também.
- Se na esteira o monitoramento é completo, na rua, a história não é bem essa. Mas, existem alguns equipamentos que podem te ajudar! Como é o caso do monitor cardíaco, que mostra a freqüência dos seus batimentos na velocidade e na distancia percorrida.
- Quanto às condições climáticas, o vento pode sim se transformar em um problema para a sua corrida. Sem contar que o Sol forte faz com que o seu corpo gaste energia mais rapidamente do que o normal.
O mais importante é que você não deixe de se exercitar jamais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário