Início

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Dieta Ortomolecular

alimentação da dieta ortomolecular é bastante balanceada, e a prescrição dos alimentos e a composição do cardápio são diferentes de acordo com cada profissional, contudo algumas regras básicas são seguidas, desta forma não é permitido na dieta ortomolecular a ingestão de gema de ovo, carne vermelha e alimentos industrializados. Na última refeição também é proibida a ingestão de carboidratos. Há uma grande preferência por alimentos classificados como antioxidantes, alimentos frescos, proteínas com baixo teor de gordura, aves, peixes e clara de ovo e pelos carboidratos integrais, além de muita água durante o dia.
São muitos os benefícios obtidos para o organismo através da dieta ortomolecular, sendo ideal para quem procura mais do que beleza física, mas também a saúde integral do organismo. A alimentação balanceada, prescrita pela dieta, fornece ao organismo os nutrientes necessários para uma vida saudável e com energia, além disso os complementos nutricionais com vitaminas e minerais repõem os elementos que estão em defasagem em nosso organismo. Como resultado temos não só um corpo mais magro e elegante, mas também cabelos bonitos, sedosos e brilhantes, unhas fortes, a pele bonita e saudável e o mehoramento total do funcionamento do nosso organismo, com destaque para o melhor funcionamento do intestino e do aparelho circularório, prevenindo problemas cardiacos.
 A dieta ortomolecular é considerado um programa desenvolvido com base na alimentação que busca reencontrar o equilibrio organico de cada individuo, por isso não existem receitas prontas, e cada paciente recebe uma orientação de acordo com suas necessidades, baseadas no resultado de exames clinicos.


Conhecida por deixar estrelas no seu corpo perfeito, Heloisa Rocha, médica Ortomolecular define a Dieta, '' A medicina ortomolecular vê a pessoa como um todo, trabalha para buscar o equilíbrio do organismo''. 
Ela é responsável pelas formas das globais Priscila Fantin, Deborah Secco, Juliana Paes, Flávia Alessandra, Paola Oliveira entre outras. 
Deborah Secco é um grande exemplo da Dieta Ortomolecular, a atriz chegou a pesar 73 kg em 2003 quando atuava na novela ''O beijo do vampiro''.  Fora de forma Deborah Secco escondia suas formas roliças através de roupas mais folgadas. Hoje ela exibe um corpo magro e bem torneado.




                                  Deborah a direita com 73 kg




                               Deborah atualmente, com 1,64 de altura e 47 quilos




DICAS DE HELOISA ROCHA



  • Pratique  exercícios dentro do que é possível para você. Se só puder fazer meia hora, três vezes por semana, faça. é melhor que nada.
  • Se for tomar remédios emagrecedores, tenha consciência de que deve haver começo, meio e fim para o uso. Drogas não vão resolver o problema a longo prazo se não houver uma mudança geral nos hábitos alimentares e pessoais
  • Procure ingerir complementos de vitaminas E,C e A, além de selênio
  • Siga esta regra: tome café-de-manhã como um rei, almoce como um príncipe e jante como um mendigo
  • Faça um lanche com uma fruta ou uma barra de cereais entre as refeições
  • Beba Chá verde, que é antioxidante, mas sem abusar
  • Coma salmão e frutos do mar com frequência
  • Corte refrigerantes
  • Homens devem comer vegetais vermelhos, principalmente o tomate, rico em licopeno, que auxilia na prevenção do cancer de próstata
  • Hábitos Saudáveis começam em casa: toda a familia vai se beneficiar de uma dieta balanceada, não só quem precisa perder peso.

Para equilibrar o organismo, a médica receita complexos vitamínicos e medicamentos para combater os problemas apresentados, como TPM, retenção de líquido, queda de cabelo, fadiga. Prescreve ainda uma dieta hipocalórica personalizada e recomenda alguma atividade física. A proposta é incorporar ao dia-a-dia do paciente uma alimentação saudável afinada com as necessidades dele, em geral fragmentada em seis refeições magras (veja abaixo sugestão de cardápio para um dia da Dra. Heloísa). 

SUGESTÃO DE CARDÁPIO 
O QUE COMER EM UM DIA DE DIETA SEGUNDO A MÉDICA HELOÍSA ROCHA
CAFÉ-DA-MANHÃ
1 xícara (chá) de leite desnatado
2 unidades de bolacha cream cracker
2 colheres (chá) de margarina



LANCHE
1 pêra pequena



ALMOÇO
1 prato (sobremesa) de salada de alface
2 almôndegas com molho
3 colheres (sopa) de batata sautée
3 colheres (sopa) de vagem refogada
1 taça de gelatina diet



LANCHE
1 copo de suco de laranja



JANTAR
1 prato (sobremesa) de salada de escarola
2 filés médios de frango grelhado
3 colheres (sopa) de arroz
1 pires (chá) de couve-flor cozida
1 fatia média de mamão



CEIA
1 copo de suco de melão ralo

Pesquisa: Revista Época, Revista Quem





Nenhum comentário:

Postar um comentário